Home Sobre Mim Sobre o Blog

15 junho 2012

Preparando a casinha!

Minha consulta com a Dr. Tatiana foi muito boa, ela me explicou bem como funciona as células Nk no endométrio e o porque de atacarem a placenta e o embrião, na realidade elas são fundamentais para a saúde de nosso útero,mas em algumas mulheres este excesso pode não reconhecer o bebê, ai a gestação não vai adiante. Mas tem tratamento e será definido depois do meu exame cross match, que farei no dia 20 deste mês, quanto a mutação do Mthfr- heterozigota ela me disse que não ha necessidade de heparina, com AAS e vitaminas do complexo B estarei protegida, que esta mutação é muito comum e que em heterozigoto é mais leve. Meu tto por agora é Acido fólico 5mg que já uso desde agosto de 2010 Comlpexo B 1X ao dia AAS protect 1x ao dia citoneurim 1x por semana um total de 3 semanas. Depois do cross decidiremos se faremos as vacinas, ai mais 3 meses para minha transferência dos meus cut cut. Meus filhos logo logo estarão aqui comigo.

4 comentários:

  1. Oi Kika, não tenho blog sobre infertilidade e nem como tentante, mas acompanho alguns blogs que me identifico e passo pelas mesmas coisas; acabei de passar por uma fiv negativa agora em maio/2012, fiz alguns exames e o da Mutação da MTHFR deu que tenho heterozigota nas duas C e na A, fiquei desesperada pois estava no 4º dia após a implantação do embrião qdo saiu o resultado do exame, fui procurar no Google e as informações me assustaram + ainda; o médico falou para eu aplicar Enoxalow na barriga no mesmo dia URGENTE e demais dias no mesmo horario, apliquei até sair o resultado do Beta negativo, vou realizar o Cross Match mas o médico falou que por causa dessa mutação vou ter que tomar heparina, como fiz a FIV atraves de ovodoação, o médico não explica direito e não me tratava como as outras pacientes que estavam pagando a consulta...Passei em um hematologista que falou a mesma coisa que sua médica falou, só que é tentante sabe o que passamos e ás vezes alguns médicos não passam as informações claras e nos deixam desesperadas ... agora estou em busca de outro médico, vc é de SP? Poderia me passar o contato da sua médica?
    Meu -email é biaedeig@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa querida, não sou de São Paulo, sou de Porto Alegre, mas com esta mutação alguns médicos passam apenas AAS mas acho que o mais importante agora é fazer o cross match, tem médicos que não acreditam mas tem uma grande parte que sim e com bons resultados, pelo sim pelo não eu vou fazer.
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Kika, acabo de conhecer seu blogger e a partir de então estarei te seguindo! beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Cris! que bom que vais estar por aqui,vamos trocando informações e idéias, alegrias e tudo mais hehehe
    bjusss

    ResponderExcluir